Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Um dever de todos

A responsabilidade socioambiental é um dos pontos de maior cuidado e preocupação que nós, do Grupo LPM, temos com relação ao nosso trabalho. Hoje, não basta ter apenas um olhar focado no mercado, é preciso enxergar a nossa atuação de uma forma mais ampla e conectada. As decisões que tomamos hoje refletem no amanhã, por isso precisam ser cautelosamente analisadas e dirigidas.

O fundador da Starbucks, maior rede multinacional de cafeterias, Howard Schultz disse: “Não podemos falar só em lucro, agora falamos em equilíbrio entre lucro e consciência social”. Essa afirmação faz total sentido em um mercado que vem se reestruturando e um momento onde os consumidores apoiam empresas que carregam consigo propósito e comprometimento com o todo. O retorno financeiro de uma corporação também depende do trabalho dela com relação aos seus stakeholders (clientes, fornecedores, comunidade, funcionários e acionistas).

Desde de a formação, em 2000, olhamos para questões como esta e procuramos atender nossos clientes com o que existe de mais moderno no mercado, nunca esquecendo das nossas responsabilidades ambientais e sociais. Entre outras ações, o Grupo LPM aderiu imediatamente ao Green IT, assim que o programa foi disponibilizado para nossa empresa, em 2012. Acreditamos que cuidar da natureza seja fundamental para evolução, e esta ação da Furukawa vem de encontro com este propósito.

Como funciona a atuação do Grupo LPM no programa Green IT

Fazemos a coleta de toda sobra de material das obras que realizamos, sejam eles novos, retalhos ou retirada da infraestrutura, cabos, fios, entre outros materiais. Nossos caminhões e equipes efetuam a retirada em obras de todo Brasil, trazendo esse material para nosso galpão em Barueri. Aqui o material é devidamente separado e cada tipo de produto recebe um direcionamento ambientalmente correto.

Mais de 20 toneladas de material já foram recolhidas!

No caso dos cabos, fios e tudo que contenha cobre, colocamos em Bags de 25kg ou 100kg. Após isso solicitamos a coleta ao pessoal do Green IT da Furukawa que faz a retirada e o envio para fabrica em Curitiba. Na fábrica é realizada a separação do plástico e do cobre e efetuada o descarte ambientalmente correto do material.

Ações como essa são de extrema importância para mundo e todas as empresas deveriam se engajar em soluções sustentáveis para o mercado.

Reconhecimento no mercado

Nossos clientes reconhecem e apoiam ações como esta e o retorno por parte do mercado é gratificante. Já recebemos diversos Certificados Ambientais graças ao trabalho que executamos e a quantidade de material nocivo que deixam de ser descartados na natureza por meio de ações como esta.

O programa Green It é apenas uma parte da mobilização do Grupo LPM por um mundo melhor, já atuamos em outras ações socioambientais, e em breve teremos uma nova empresa no Grupo que cuidará especificamente da energia solar.

Acompanhe nossos posts e deixe o seu comentário!