Investimento das empresas em Tecnologia cresce, e ação se mostra um excelente recurso para vencer a crise

Investimento das empresas em Tecnologia cresce, e ação se mostra um excelente recurso para vencer a crise

Seguindo na contramão da crise, os investimentos em tecnologia mantiveram-se praticamente estáveis como proporção da receita das empresas brasileiras. Segundo pesquisa da FGV, os números foram de 7,6% em 2016, para 7,7% em 2017. Isso mostra como o mercado enxerga valor em soluções que realmente tragam benefícios e facilidades para a organização.

Esse é mais um fato que comprova como os investimentos em tecnologia podem ajudar as empresas, inclusive a se reerguerem no mercado. A princípio pode parecer contraditório, em pleno momento de crise, gastar dinheiro com tecnologia. Mas na verdade esse tipo de investimento, além de ajudar a organização a se destacar no mercado, oferece potencialização nas produções com processos automatizados e maior eficiência nos resultados obtidos.

Diversos benefícios são agregados à rotina, como um controle mais potente das operações, ganho de inteligência por meio de dados, alinhamento com as tendências de mercado, além de melhores resultados. Um ponto que também está relacionada a este investimento e merece destaque, é a redução de custos. É isso mesmo, investir em tecnologia ajuda a sua empresa a reduzir gastos, de médio à longo prazo, oferecendo maior integração, automatização e otimização nas produções.

Nosso portfólio de serviços oferece projetos completos de TI, com consultoria para todo portfólio Oracle, infraestrutura tecnológica e soluções de energia fotovoltaica. Conte com a nossa expertise para transformar o negócio da sua empresa.

Fonte: Valor Econômico