Grupo LPM ganha Prêmio Furukawa como maior comprometimento no programa Green It 2018

Grupo LPM ganha Prêmio Furukawa como maior comprometimento no programa Green It 2018

O Grupo LPM ganhou o prêmio de sustentabilidade Furukawa como maior comprometimento no programa Green It 2018. Justamente neste ano, o programa completa 10 anos de existência e tem como principal objetivo premiar o maior integrador do Brasil em volume de material reciclado no ano de 2017.

Foram recolhidos e reciclados mais de 10 toneladas de material, entre eles fios elétricos, cabos de rede, fios/cabos telefônicos, além de outros materiais contendo PVC e cobre. “O Grupo LPM acredita que pode crescer e ao mesmo tempo contribuir para um mundo melhor. Apoiamos programas e soluções ambientais, a 10 anos participamos do Programa Green It, e em 2017 conseguimos o maior volume. Todos os anos somos premiados pela Furukawa como destaque em diversos seguimentos, mas o Green IT é especial.” pontua Flávio Menezes – CEO do Grupo LPM.

Sustentabilidade atrelada ao modelo de atuação

As ações sustentáveis não se limitam apenas ao recolhimento e reciclagem de materiais, são ações que estão inseridas no cotidiano da empresa. Os novos projetos de implementação do Grupo LPM também acompanham este movimento, agregando novos formatos de implementação.  “Ainda em 2017 entregamos o maior projeto do Brasil com cabo 100% reciclável, não utilizando o PVC com derivados de Petróleo, mas sim com bagaço da Cana de Açúcar, o que reduz muito a produção de CO2.” acrescenta Flávio.

Para 2018, o objetivo da empresa é continuar mantendo o foco nesses programas incluindo a implantação de novas soluções e tecnologias que contribuam para o processo. A solução Laserway é um exemplo claro disso, pois contribui para a redução do consumo de energia, na utilização de cobre e de plástico na composição dos cabos, além de necessitar de um espaço muito mais reduzido.

Sobre o Programa Green It

O Programa Green It da Furukawa consiste em um conjunto de ações direcionadas as empresas parceiras e participantes, que ajudam a reduzir significativamente a utilização de recursos não renováveis. Ele estimula o trabalho em prol da causa sustentável para gerara maior economia de energia e proteger o meio ambiente de materiais nocivos a natureza e a saúde humana.

Em seus 10 anos de atuação, mais de 950 empresas e instituições já aderiram a causa.